quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cores para proteger de queimaduras e insetos

Use as cores para efeitos positivos!

Hoje, depois de muito tempo sem postar eu voltei!
O motivo é mais do que justificado: Estou passando por uma bateria de exames. Calma, não estou doente e você não vão se luvrar de mim tão cedo... Eu estou cuidando do meu estômago e de minha gastrite que me acompanha desde minha infância. Essa semana passei por duas endoscospias e ainda tenho algumas consultas marcadas. Mas vamos ao que interessa, o post de hoje!

Achei uma dica bem bacana na revista Máxima desse mês e quero compartilhar com vocês: Estudos revelam que determinadas cores afastam riscos de queimaduras solares e de picadas de insetos, vamos conferir o que utilizar:

AZUL-PISCINA

Pode ser usada na praia, pois aumenta a proteção solar. Sei que a camiseta branca parece melhor pois reflete os raios solares, porém ela tem FPS equivalente à 7 e molha FPS 3.
Dica: Roupas largas protegem mais que as justas.

AMARELO E BRANCO
Os insetos costumam serem atraídos por tons escuros, como preto, azul-marinho e marrom. Escolha as claras se quiser ter uma proteção a mais contra os mosquitos, pernilongos e carrapatos.

CÁQUI
Para fugir das abelhas use tons menos florais, mais neutros como creme e o branco. Isso pois elas são atraídas pelas cores das flores, simples, não?! (Eu nunca tinha pensado nisso!).

imagens: shutterstock


Gostaram das dicas? Então é isso, próximo post tem mais e agora vou comentar nos blogs de vocês!  

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dicas sobre acessórios de festa

Super dicas sobre acessórios de festa!
Hoje temos mais um post compartilhado Sibalen, e o tema de hoje são os acessórios de festa, vamos conferir?

Festas sempre são um dilema para a maioria das mulheres por não saberem que roupa usar e em que ocasião utilizar. Um excelente coringa para se ter no armário é um vestido tomara que caia, pois complementando-o com echarpes para festas, o visual que antes era simples, se torna sofisticado.

Muitas vezes nós, mulheres, temos um vestido poderoso para ir a uma festa, mas esquecemos de complementá-lo com os acessórios. Os acessórios de festa são essenciais para dar aquele toque final à produção. E agora que a Sibalen, além de lindos vestidos de festa, conta também com belos acessórios,  não custa nada conferir algumas dicas básicas, mas preciosas!

Vestidos tomara que caia pedem colares radiantes
Como o colo fica livre, você pode utilizar lindos colares. Pedras grandes, brilho… Enfim, fica a seu critério o modelo escolhido.


Dica: Se você tiver olhos claros, opte por uma pedra da cor deles. Você vai ver como eles serão realçados!

Bijuterias, semi jóias e jóias
Bijuterias da moda são excelentes opções. Hoje há bijuterias finas tão belas quanto verdadeiras joias. Pode-se utilizar também as semi joias, que contam com banhos de ouro e pedras preciosas, são um investimento, visto que sua duração é maior sobre as bijuterias.


Strass ou, como opção mais sofisticada, as zircônias complementam o visual com delicadeza.


As pedras preciosas são sofisticadas opções, e ainda há diversas cores à sua escolha. Quartzo, ametista, citrino, safira… São todas pedras muito bonitas e elegantes. Escolha a sua preferida!

Echarpes
Echarpes para festas também caem muito bem, principalmente em celebrações mais solenes, como casamentos ou formaturas, e ainda tem a vantagem de te proteger do vento e não te deixar tão exposta.


Dica: Tecidos leves, como organza ou crepe, garantem um visual elegante e sem ficar muito pesado.

Bolsas de festa
As famosas carteiras, ou clutch. Faça uso desse acessório, mas sem esquecer que você deve carregar somente o básico, como as chaves, batom e documentos. Há diversos modelos no mercado, com brilho ou sem.


Dica: Compre bolsas de festa de cores neutras, como o preto, o prata ou o dourado, assim você poderá usar com diversos vestidos e em variadas ocasiões.

Nunca se esqueça que um bom acessório pode levantar seu visual e garantir o aproveitamento de peças de roupa que podem estar esquecidas no fundo armário!

Postagem original: Sibalen
Imagens: Sibalen

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Medos e enfrentamentos...

Primeiro post de 2012!

Gente, hoje é o meu primeiro post de 2012! E embora esse seja um blog de moda, eu resolvi compartilhar com vocês algo que não tem nada a ver: os meus medos. Sim, 2011 foi um ano onde eu tive que enfrentar muitos dos meus medos e assim acabei vendo que a coisa não era tão ruim assim. Por isso vou contar para vocês tim-tim por tim-tim como foi e quem sabe assim eu ajudo vocês com algumas temores que ás vezes são tão bobos!

Medo de agulha
Mais conhecido como alergia à agulha, não sei como ganhei esse medo, mas sei como perdi. Foi quando tive que fazer um exame de intolerância à lactose que consistia em levar quatro agulhadas uma a cada meia hora. Na primeira eu nem olhei, na segunda a mulher perdeu minha veia, na terceira olhei e vi que na realidade não era tão ruim assim, e na quarta fiz questão de olhar tudo e perceber que a coisa era bem mais simples do que parecia. Na minha cabeça eu achava que a visão do meu braço com uma agulha seria terrível, sangue por toda a parte e uma dor imensa. Mas quando olhei para a agulha vi que não era nada disso e simplesmente me acalmei. Eu consegui enxergar a coisa como ela era, e não como eu via. Depois eu fiz até uma tatuagem, como vocês viram aqui.

Medo de e.t.
Meu pai me fazia assistir filmes de monstros e e.t. quando eu era criança, aí a pessoa aqui traumatizou né? Esse era uma medo que eu ignorei durante muito tempo, até que um dia eu tava conversando com um amigo sobre os antigos filmes de extraterrestes e me deu um pavor gigante, me veio à tona todas as cenas que assisti na infância. Não deu outra: Baixei todos esses filmes e os assisti, assim eu vi que eram todos muito bobos e que eu não tinha motivo para ter medo. Agora me sinto melhor com isso.

Medo de dirigir
     Fotos de arquivo pessoal, para utilizar peça autorização!
Eu não sabia que tinha esse medo, até minha primeira aula prática na auto escola, onde eu desabei no choro e entrei em desespero. Concluí as aulas, mas o medo ainda me atormentava. Aí rodei na prova e troquei de auto escola, tive aulas com uma instrutora horrível e fui obrigada a dirigir sendo chamada de incompetente para baixo. Com raiva, eu passei na prova para me livrar dela e a primeira vez que saí de carro foi assustadora, mas sempre com um amigo (corajoso) do lado. Até que aconteceu: Fiquei presa em uma enchente com o carro e eu estava sozinha, chorei, me desesperei, mas perdi o medo da pior forma. Hoje tenho confiança para dirigir por aí, mas claro: A confiança só é adquirida com a experiência.

Medo de tocar no olho
Eu uso óculos desde os 11 anos de idade, e com uns 13 eu resolvi que usaria lente de contato. Mas qual não foi o meu impasse ao tentar coloca-la no olho? Eu achava que se tocasse no meu olho eu poderia fura-lo, ou arranca-lo. Como resultado passei muito tempo sem aproveitar os benefícios nas lentes, aí encontrei uma contatóloga que teve toda a paciência de me ensinar e me ajudar ela me fez ver que era um medo bobo e que no olho a gente não sente nem dor! Aí hoje em dia é tudo uma beleza, amo minhas lentes de contato e aproveito muito bem.

Medo de cachorro

     Fotos de arquivo pessoal, para utilizar peça autorização!
Eu era muito pequena quando tinha esse medo, talvez porque eu era tão pequena que os cachorros pareciam enormes, aí eu cresci e vi que eles não eram tão grandes assim. É aquela coisa, enxerguei a realidade como ela é, e não como eu a via. Gostei tanto que hoje eu amo cachorro, e super defendo esses lindos bichinhos e tanto nos respeitam.

Medo do escuro
Eu não entendia o porque desse medo, o que o escuro poderia fazer contra mim? Até que percebi que a moral era que eu tinha medo do que poderia haver no escuro: Monstros, almas, etc. Aí passei a trabalhar no meu medo desses seres, e consegui ficar tranquila na escuridão. Aprendi que escuro é muito bom, principamente com boa companhia.

Medo de mostros e zumbies
     Fotos de arquivo pessoal, para utilizar peça autorização!
Se você leu ali em cima que filmes eu assistia, bem sabe que eu também tinha medo de monstros. E sabe como eu superei? Jogando muito Resident Evil e Silent Hill. Sério! Foi assim mesmo, hoje zumbis são fichinha para mim, aprendi que rir desses bonecos e achar coisas engraçadas neles me fazia perder o medo. Tipo a Boo do Montros S.A. quando perde o medo do camaleão (bah, péssimo exemplo).

Se tem uma coisa que eu aprendi com isso tudo é que: A única maneira de vencer nossos medos é enfrentando, sei que pode ser um pouco clichê, mas é a pura verdade. Espero que eu possa ajudar vocês com este post.
Se você não puder enfrentar de verdade, veja filmes a respeito e se for muito difícil para você procure ajuda de um psicólogo, pode ser um problema muito maior.

O cachorro da foto dali de cima é a Colinha, ela era minha cachorrinha até darem para alguém sem me pedirem autorização, hoje não tenho mais informações sobre ela.

Ah, e um muito obrigada aos meus novos seguidores! =D
                                                Fiquem bem meus amores e sem medo!
Você poderá gostar também...
 

Copyright © Tá na moda? Também quero!. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver