sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Calças femininas para verão 2012

Tendências de calças femininas para o verão 2012

Hoje temos postagem compartilhada Sibalen, confira o que vai rolar de novo e quais são as tendências de calças femininas para esse verão, pois apesar de ser uma estação em que tudo o que queremos são roupas mais curtinhas, as calças são peças muito importantes do guarda-roupa feminino e não podem ser deixadas de lado nem mesmo no verão. Então… o que é novo, o que será usado? Vamos às dicas para que ninguém fique de fora!

Calça Flare
Para quem não sabe o que são as calças flare, uma breve explicação: Esse tipo de calça nada mais é do que uma versão repaginada das famosas calças boca de sino. Nessa versão elas vêm com uma boca bem menor, mais discreta, e uma modelagem mais justa até o joelho, quando a boca se abre.
 
                                               imagem: buzznet.com
Para esse verão elas vêm com a cintura um pouco mais alta, que é capaz de segurar as gordurinhas no lugar e esconder aquela barriguinha saliente. É uma excelente opção para o trabalho se escolhido um tecido fosco; já para aqueles momentos de festa, opte por uma calça flare com tecido brilhoso ou até paetês.

                                                    imagem: lookbook.nu
Use com sapato de salto alto, sapatilha ou ainda com rasteirinha, tudo depende da ocasião. Mas se estiver na dúvida quanto aos calçados femininos, um bom salto valoriza muito esse tipo de calça.

Dica: As mulheres mais baixas devem ficar alertas: Bocas muito largas achatam a silhueta, opte por peças com a boca não tão larga e se for o caso não tenha medo de mandar ajustar em uma costureira de confiança.

Calça Curta
Sim, a barra subiu. Agora as calças estão mais curtas e também mais frescas para que possamos aguentar o calorão. Elas vem mais afuniladas, juntas ao corpo e a barra fica levemente mais curta na altura da canela.

                                      imagem: searchingforstyle.com
Use o modelo com camisas e blusinhas mais soltas para que o visual fique balanceado e elegante, nos pés use desde sapatos de salto até rasteiras. Utilize esse tipo de modelagem em ocasiões mais descontraídas, onde tudo o que você quer é relaxar e curtir o momento; para o trabalho ou eventos sociais, evite.

                                        imagem: imdivaa.blogspot.com
Novamente as baixinhas não foram favorecidas nessa tendência, mas tudo é questão de usar da maneira certa. As calças mais curtas também achatam e, para reverter isso, use com sapatos nude, que desviam a atenção do contraste da barra da calça, com a pele e o sapato.

Dica: Se você tem uma calça em casa que está abandonada e está querendo dar uma repaginada nela, encurtar a barra pode ser uma boa opção. Mas faça isso apenas se ela for mais justinha, as calças mais largas podem ficar com um visual estranho, como se você tivesse crescido mais que a calça.

E aí, pessoal… o que acharam das tendências? Podem comentar à vontade!!

Postagem original: Sibalen

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

acho chic as curtas, lindas!

Você poderá gostar também...
 

Copyright © Tá na moda? Também quero!. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver