quinta-feira, 20 de outubro de 2011

4 erros fatais de maquiagem

Não tá na moda: Maquiagem esquisitona!


Ultimamente tenho andado pela rua e reparado em uma coisa: Erros de maquiagem! É impressionante como um grande número de mulheres tem cometido erros que podem estragar toda uma make lindona!
E para alertar a todas nós, aceitei me submeter à um mico geral (viram como eu amo vocês?) para mostrar na prática que erros são esses:

Blush demais:

Não consigo acreditar que isso realmente seja estilo. Bochechas com ar saudável é legal, mas não com ar de "minha tia passou por aqui e triturou minhas bochechas". Se você realmente tem a mão pesada na hora de aplicar o blush, tenho duas soluções para você: 1) Comprar um pincel duo fiber, que pega pouco produto ou 2) Depois de aplicar o blush passar um pouco de pó por cima dele para atenuar o vermelhão, ou no caso, rosadão.

Efeito panda:

Mulheres do meu Brasil varonil: Tirem a maquiagem antes de ir dormir! Eu sei que é chato, e que geralmente estamos muito cansadas. Mas aparecer no dia seguinte com cara de "enchi a cara e estou detonada" não é legal mesmo!
Já vi gente aplicando lápis por cima de todo o borrado e saindo assim mesmo. Isso não dá! É tão bom sair de casa com ar de que teve uma ótima noite.

Bronzer só no rosto:

Tem que ter cuidado com isso. É legal ter aparência bronzeada, principalmente agora que estamos quase no verão, mas tem que cuidar na hora de aplicar o bronzer: Aplique no rosto, pescoço e colo. Senão o visual fica artificial e um completo desastre! Tirar isso do meu rosto depois da foto foi uma verdadeira tortura!

Batom nos dentes:

Esse é o erro mais comum: A gente passa um batom lindo, de arrasar, mas esqueçe de tirar o excesso e os dentes ficam marcados. Aí todo o trabalho vai por água abaixo! Para isso não acontecer, dica da vovó: Ponha o dedo na boca e aperte os lábios contra ele (sim vai parecer outra coisa mesmo), assim o excesso sai todo no dedo e você não passa vergonha.

Certo mulherada? Acho que muitas de vocês já devem ter percebido esses erros pela rua, no Mac Donalds sempre vejo as mulheres cheeeeias de blush, aliás foram elas que me inspiraram a escrever este post, hehe! Por favor, tomem cuidado e não tentem copiar o meu look nas fotos, o resultado será desastroso! Então é isso, se cuidem!

Outra coisa: Se quiser utilizar as fotos peça autorização, eu não mordo mas exijo respeito, certo?!

2 comentários:

Blog Talento Feminino disse... [Responder]

Amei o post.
Confeço que eu já exagerei bastante na maquiagem, isso aconteceu quando ganhei minha primeira maquiagem, lá para os 10 anos, era aquelas maquiagem de criança sabe, mas eu queria ir sempre maquiada pra escola, e parecia uma louca, um verdadeiro mico, até que uma amiga minha me alertou que eu não precisava ir assim tão maquiada pra escola.
Desde então tomo muito cuidado ao passa maquiagem rs.

Amei as dicas pois já vi tantas pessoas com a maquiagem exagerada, lá na minha escola já vi cada coisa, uma vez uma menina lá da escola que aparentava ter uns 19 anos estava com tanta maquiagem no rosto que parecia um palhaço, ela estava com make azul nos olhos que ia até a sobrancelha, estava com muitooo blush e um batom vermelho, ou seja ficou orrivel...
Tem tbm varios outros make pela rua que são orriveis.
Eu deixei se usar muita maquiagem, só estou no básico mesmo, mas de vez em quando quando tem uma festinha legal eu uso um make mais especial, mas claro sem exagero ;)
Otimas dicas.
bj

fiztudoporvc.blogspot.com/

Bruna Resende disse... [Responder]

Ei moça!

Eu também já dei uma pisada na bola com o blush. Mas sabe o que é? Fazer a maquiagem no banheiro com aquela luz de espelho acesa. Aquilo distorce nossa noção de cor um pouco... Saí de casa com a bochecha tão rosa que parecia estar febril! rs...

Beijos...

Você poderá gostar também...
 

Copyright © Tá na moda? Também quero!. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver