quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Falando Sério: Golpe da Editora Globo

Cuidado com os fraudadores, eles podem estar em todos os lugares

Hoje o papo é bem sério, preciso que prestem atenção e leiam tudo. 

Neste sábado (dia 19/11) fui a um posto de gasolina abastecer meu carro, é um lugar conhecido que frequento a bastante tempo, já conheço até os frentistas. Como de costume paguei com meu cartão de crédito e nesse momento veio um homem bem arrumado me dizer que como eu estava usando o cartão Visa eu tinha direito a um brinde, a história que ele me largou foi essa:

 - A Visa e a Mastercard juntamente com a editora globo estão proporcionando um brinde aos seus clientes, devido à lei de incentivo à cultura onde teve até uma reportagem no Fantástico.
O brinde consiste na assinatura gratuita da revista época por 15 meses e mais a assinatura de duas revistas de sua escolha. A assinatura é totalmente gratuita, graças ao imposto que você já paga com o cartão de crédito, esse é um presente da visa para você.
O único custo que você terá será o de 6 reais para despesas do correio, como não se pode fazer parcelas tão pequenas no cartão de crédito serão cobradas duas parcelas 39,50, e somente isso.

Inocentemente concordei, ele pegou meus dados e o número do meu cartão de crédito para que esse valor fosse descontado e eu ainda ganhei uma revista época na hora.
Durante o final de semana, eu saí e gastei com meu cartão o que resultou em um limite estourado, fiquei tranquila pois segundo as minhas contas eu já estava com cartão quase estourando (meu limite é pequeno).

Na terça feira me deu um estalo e eu resolvi procurar na internet dados sobre essa promoção e o que eu descobri? ERA UM GOLPE, onde milhares de pessoas já caíram. Fiquei muito nervosa!

Na quarta pela manhã fui correndo ao banco, e lá descobri que foram feitos lançamentos da editora globo no meu cartão de R$ 400, 300, 250 e 400, somando mais de mil reais. Graças ao meu crédito que havia sido estourado no fim de semana, os lançamentos foram recusados, foi a minha sorte!
Cancelei meu cartão de crédito e deixei o banco de sobreaviso que esses valores não estão corretos e que eu não gastei isso.

Depois liguei para a editora globo, eles verificaram que ainda não havia nenhuma assinatura minha (provavelmente por causa que o meu cartão estourou o limite), e também já deixei um pré cancelamento de minha assinatura caso viesse a aparecer no banco de dados deles.

Conclusão: Eu dei muita sorte (hoje agradeço ao meu baixo limite! =D), mas o estrago poderia ter sido feio. Esse cara que fez isso comigo realmente trabalha para a editora globo, mas como as pessoas já não assinam mais revistas eles tem que fazer esses golpes nas pessoas para alcançar suas metas.
Fiquei chocada, e me senti a pessoa mais idiota desse mundo. Como pude cair nessa? Mas acontece, e não sou a única a passar por essa situação.

Peço que tomem cuidado com qualquer coisa que parece ser gratuita, nunca forneçam seus dados para ninguém, nem por telefone (pois esse golpe também está sendo aplicado por telefone).

Outras informações sobre o golpe:
http://explicatudo.com/cancelar-assinatura-editora-globo

E se acontecer com vocês corram ao banco, cancelem o cartão e deixem a editora globo (ou a editora que for o seu caso) avisada da situação.

Fiquem com Deus e se cuidem pessoal, pois este mundo está um horror mesmo!

Ps. Sei que esse é um blog descontraído, de moda e que postei dois "Falando sério" um seguido do outro, mas é preciso que vocês fiquem sabendo disso, e se puderem contem para todas as pessoas que vocês conhecem sobre o golpe, só assim podemos nos proteger.

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

Aconteceu isso comigo também no Shopping Curitiba, no centro de Curitiba. O vendedor falou que custaria apenas 7,90 e no final descobri que são 12 parcelas mensais de 39,90(478,8). Fiquei muito revoltado por ter caído nesse golpe.

Leu e Raquel disse... [Responder]

Eu também cai neste golpe!!
Estou indignada!
Você conseguiram realizar o cancelamento?
Se sim me ajudem, pois cai neste mesmo golpe no final de semana.

AKANE disse... [Responder]

Sim, é possível realizar o cancelamento. Basta ligar para a editora globo e informar o ocorrido, dizer que quer cancelar pois nunca quis a assinatura.

No meu caso eles cancelaram na hora e não paguei nada. Beijos e boa sorte!

Andréa disse... [Responder]

Cai nesse golpe esse fim de semana... estou ligando pra cancelar...

Lucy Dias disse... [Responder]

O golpe agora é outro. Eles telefonam como operadora do cartão de crédito e dizem que estão resgatando bônus dos cartões de crédito não utilizados, nos dão dados como CPF, data de nascimento, endereço... depois de nos prender por muitos minutos no telefone, afirmam que precisamos assinar uma das revistas da Ed. Globo para podermos resgatar os bônus e que receberíamos catálogo, lojas credenciadas e o valor voltaria em forma de bônus. Dão telefone, ramal... Caí no golpe, assinei a Revista Quem e até hoje só chegou fatura de pagamento e as revistas, nada de orientação para resgate dos bônus.

Anônimo disse... [Responder]

Nossa, eu desconfiei e passei todos meus dados ,mas na hora que ela falou será cobrado um valor fixo durante um ano e nao poderá ser cancelado ela desligou na hora.Resumindo .Ela teve a gravaçao deu passando os dados e o final podera editar pra parecer q autorizei.


Nossa, olha q sou muito esperto com isso.

Mas ainda bem q aconteceu antes de vir a fatura.Vou dar meus pulo e cancelar ligando direto pra revista caso tenha sido concretizado

ou ir no site GLOBOCONSUMIDOR q eles resolvem isso e ligar pro cartao tb .

Você poderá gostar também...
 

Copyright © Tá na moda? Também quero!. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver